Como fazemos chocolate

O Ecossistema onde o cacaueiro cresce tem muita influência na qualidade do seu fruto. Por isso, cada cacau tem um sabor único, relativo ao bioma onde ele cresceu, o que é percebido no produto final, e é chamado de terroir.

Nosso cacau é cultivado lá na Bahia, mais precisamente em Ilhéus, na Fazenda Santa Izabel. Além da colheita dos frutos, nossos colaboradores cuidam com carinho e técnica das etapas de pré processamento, como a fermentação, que é essencial para liberação dos compostos que geram grande parte do sabor do chocolate, e a secagem.

Assim que chegam em nossas mãos, as amêndoas de cacau são limpas, para serem submetidas à torrefação. Posteriormente será realizada a quebra dos grãos e a remoção das cascas para a formação dos nibs de cacau.

O nibs é a principal matéria prima para a produção dos nossos chocolates. A etapa subsequente é colocar o nibs no melanger, onde ocorrerá a moagem e a conchagem dos grãos. Após algumas horas os outros ingredientes são acrescentados. Essa mistura é processada por vários dias até chegar a mistura e sabor desejados.